domingo, 24 de junho de 2007

Metalinguagem de mim

Ser poeta é significar seus sentimentos, suas paixões, seus afetos. Significar o oculto da alma, compor o que está no coração. Assim como tocar uma sonata é ler um soneto. Assim como compor uma canção é escrever uma poesia. Ambas mostram o que tenho dentro de mim. Ambas me despem do meu interior, me elevam ao mais alto prazer de libertar-me, seja dos sentimentos, seja das paixões, seja dos afetos. Escrever em um papel, nem que seja em rabiscos, nem que seja por garrancho, nem que seja por tecnologias. Ser poeta é apenas ser. Uma arte expressa pelo que nos caracteriza humanos. Posso cantar cantigas de amor que cantarei poesia, posso esbravejar com a ira, mas falarei poesia, posso simplesmente ficar inerte, e ainda serei poeta. Assim é criar em minha mente o que meu coração completa. Assim é criar a metalinguagem de mim.

Nenhum comentário: